Política

Faria destaca convergência com Levy durante Encontro dos Governadores

Em Natal


08/05/2015

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, abriu esta manhã (08), o Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste, no Centro de Convenções, em Natal.

{arquivo}Antes da abertura oficial do evento, o governador do RN se reuniu com o ministro da Fazenda Joaquim Levy, para discutir a Carta de Natal.“A reunião demandou tempo porque existiam algumas dúvidas sobre a Carta de Natal, e essas dúvidas foram dirimidas pelo ministro Levy, que confortando os governadores, principalmente de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, estamos caminhando para uma convergência, vamos fazer algum tipo de ajuste de acordo com os anseios de cada Estado”.

Robinson disse ainda que o Governo do RN tem operações de créditos que são fundamentais para o desenvolvimento do Estado. “Por exemplo, as obras de acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante para fomentar cadeia do turismo, o ministro foi bastante compreensivo quanto a isso. Temos também a preocupação em não contingenciar as obras que diz respeito a investimentos dos recursos hídricos, também fundamentais para o momento de seca que vive hoje o nosso Estado. Houve uma conversa muito mais de convergência do que de divergência. Acreditamos que as soluções irão acontecer o mais rápido possível”, ressaltou.

Segundo Robinson, Levy terá um momento individual com cada governador.

Os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, devem proferir palestras no decorrer do Encontro, que tem como tema principal a economia e os rumos de desenvolvimento da região Nordeste. Em meio à recessão que vive o país, a região que melhor apresenta índices de crescimento quer saber dos ministros quais são as alternativas propostas pelo Governo Federal para garantir a continuidade do avanço, e também como viabilizar uma agenda de desenvolvimento regional.

Além das exposições dos ministros, estarão entre os temas tratado o ajuste fiscal, a continuidade e ampliação de investimentos para a região Nordeste, a unificação da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e questões relativas à previdência. O encontro termina com a elaboração de uma carta aberta com o pleito de todos os participantes.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.