Futebol

Angioni e Isaías são apresentados e dão pista de possível saída de Joel

VAsco


06/12/2014

O Vasco apresentou, na tarde desta sexta-feira, em São Januário, os dois novos gerentes de futebol para a temporada 2015. Paulo Angioni assume a diretoria do profissional, enquanto Isaías Tinoco será o elo entre as categorias de base e o time principal. Os dois foram apresentados pelo vice de futebol, José Luís Moreira, e todos eles evitaram detalhar o planejamento para o ano que vem. Entretanto, Angioni deu a entender durante a entrevista coletiva que o técnico Joel Santana não deve permanecer.

– Com relação ao Vasco e ao treinador, hoje têm muitos no mercado de qualidade e que são perfeitamente adequados aos valores que procuramos. Não teremos dificuldade em ter um treinador que represente o bem o Vasco. Mas ainda não temos nada definido porque cheguei praticamente ontem (quinta). Fiquei o dia inteiro aqui, tive pouca oportunidade de conversar. Hoje (sexta) que me debrucei sobre os problemas. Depois da reunião vou começar a exercitar isso com o José Luis Moreira logo depois daqui. Olhei bastante alguns dados contratuais e me ative muito ao mapa de atletas que têm vínculo se encerrando dia 31. Vamos ter de exercitar isso – explicou Angioni.

Angioni será o gerente de futebol e cuidará da pasta juntamente com José Luís Moreira. Já Isaías assume a gerência do futebol amador, trabalhando junto com Álvaro Miranda, filho de Eurico, e Nilson Gonçalves. O dirigente espera trabalhar para que o Cruz-Maltino volte a ser uma fábrica de craques.

– Precisamos dar um salto de qualidade. Voltar ao Vasco foi um sonho e é uma coisa que já pretendia fazer há um tempo. Muito se falou de base após a Copa e a nossa, no Brasil, está doente. Vamos precisar de um tratamento de choque para reabrir a fábrica de craques. O jogador da base tem que conhecer cada centímetro de São Januário. Vamos voltar a conhecer o padrão de qualidade do Vasco da Gama. É o projeto que me trouxe – comentou Isaías.

A coletiva começou com uma hora de atraso e, antes de apresentar os novos gerentes de futebol, José Luís Moreira fez questão de pedir desculpas a todos. Quando perguntado sobre a permanência de Joel e o planejamento do ano que vem, manteve mistério e garantiu que só vão definir na próxima semana.

– A resposta é conversar. Teremos agora no início da semana para decidir o que vamos fazer – comentou.

A diretoria pretende ter um elenco quase pronto no dia de reapresentação para a próxima temporada, marcada para dia 2 de janeiro. Ainda não está definido se o Cruz-Maltino vai viajar ou ficar no Rio durante a pré-temporada. Certo é que terá amistosos contra São Paulo e Flamengo, em Manaus, em janeiro.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.