Futebol

Com Talisca apagado e Hulk inspirado, Zenit vence e elimina o Benfica na Champio

na champions


26/11/2014

Zenit e Benfica precisavam vencer para sobreviver na Uefa Champions League. Em um jogo de poucas chances claras de gols, a equipe russa foi mais eficiente, venceu por 1 a 0 no estádio Petrovsky, em São Petersburgo, nesta quarta-feira, e segue na briga por uma vaga nas oitavas de final do torneio continental. O time português está eliminado.

O único gol do jogo saiu somente aos 39 minutos do segundo tempo. Em um cruzamento perfeito de Hulk, o português Danny apareceu bem na pequena área, livre de marcação, e acertou um chute indefensável para Júlio César.

Agora, o Zenit está em segundo no grupo C, com sete pontos. O Benfica está em quatro e último, com quatro. Bayer Leverkusen, líder da chave com nove pontos, e Monaco, segundo colocado com 5, se enfrentam ainda nesta quarta-feira, às 17h45, na Alemanha.

O jogo

O primeiro tempo foi um festival de cartões amarelos. Seis foram distribuídos pelo árbitro italiano Nicola Rizzoli, três para cada lado. Já com a bola no chão, os primeiros 45 minutos não foram nada movimentados.

Em um bom jogo defensivo das duas equipes, apenas dois lances de ataque levaram perigo. Logo aos cinco minutos, o goleiro Júlio César fez duas defesas importantes em sequência, uma delas em uma cobrança de falta de Hulk. O brasileiro do Zenit foi quem mais buscou o jogo na etapa inicial.

Pior em campo, o Benfica demorou para equilibrar as ações e conseguiu ameaçar apenas aos 38 minutos. Em boa jogada iniciada por Talisca do lado esquerdo, o argentino Eduardo Salvio teve a bola nos pés em uma chance clara de gol, mas parou na defesa de Lodygin.

Artilheiro do Campeonato Português com oito gols e, recentemente, convocado por Dunga para defender a seleção brasileira, Talisca não brilhou. Bem marcado, o meia de 20 anos não conseguiu criar jogadas e fazer a diferença para o time português.

No segundo tempo, foi o Benfica que começou pressionando e teve a primeira chance de marcar. A bola sobrou sozinha no pé de Luisão, que cara a cara com o goleiro Lodygin soltou um chute completamente torto.

A equipe de Portugal seguiu melhor em campo, mas não aproveitou o bom momento e, aos 39 minutos, sofreu o gol fatal, marcado por Danny após boa jogada de Shatov e Hulk pelo lado direito.

O Benfica ainda terminou com um homem a menos na partida. Luisão tentou um desarme, mas derrubou o adversário. Como o brasileiro já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.