Futebol

Para provar evolução, Felipão banca Paulinho e mantém time que venceu na estreia

Em Brasília


23/06/2014

{arquivo}Luiz Felipe Scolari acredita piamente que o time do Brasil melhorou do primeiro para o segundo jogo da Copa do Mundo. Ainda assim, vai repetir a escalação da estreia, o da vitória contra a Croácia por 3 a 1. O do empate por 0 a 0 com o México teve Ramires no lugar de Hulk, que volta ao time depois de ter sido poupado na última partida.

“Não vou fazer mudança alguma. Confio naquele time que coloquei naquele primeiro jogo. Meus jogadores entendem que, quando fizer mudança, aquele vai trabalhar de acordo com o normal e ajudá-lo. Somos um grupo e tem uma pessoa com o comando, que lidera, e deve escolher”, disse Felipão, reafirmando suas convicções a despeito do cenário pouco favorável. Ele disse depois do empate com o México que a equipe “evoluiu 10%”.

Felipão abraçou a equipe que bateu a Espanha há um ano na final da Copa das Confederações e não pretende mudar nada. Alguns jogadores determinantes naquela conquista, como o volante Paulinho, não estão na melhor das suas condições. Ainda assim, Felipão mantém-se fiel às suas escolhas.

“Não vejo que tenha caído de produção. Ele está voltando a melhorar. Vinha de dificuldades no seu time. A gente também deve dar tempo de crescimento. Confio cegamente no Paulinho. Gosto como jogador e admiro profundamente a sua pessoa, o seu jeito e dedicação. Pode não estar no momento ideal, mas confio e acho que amanhã estará em um momento melhor”, disse o técnico.

O Brasil precisa de pelo menos um empate contra Camarões para avançar à segunda fase do Mundial. Se passar, enfrentará Holanda ou Chile nas oitavas de final.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.