Futebol

Hulk é a Paraíba na Copa

#ForçaHulk


12/06/2014



Hoje, quando a bola rolar para Brasil e Croácia no jogo de abertura da Copa do Mundo 2014, os paraibanos terão um motivo a mais para torcer. Além de torcer para a seleção, a Paraíba estará ligada a todos os movimentos de seu filho ilustre e mais comentado no momento. O atacante Hulk é hoje um dos maiores orgulho do povo paraibano.

A trajetória de Hulk na seleção Brasileira é digna de história de super-heróis. Convocado pela primeira vez em 2009 ainda na era Dunga, o paraibano que deixou o futebol brasileiro logo cedo e por isso se tornou um ilustre desconhecido da torcida, teve que enfrentar a desconfiança, a pressão da grande mídia e por vezes até mesmo o preconceito. Mas, não é toa que Givanildo Vieira de Souza, ganhou o apelido de Hulk desde a infância e apesar do porte físico avantajado, o que impressionou neste momento dificil foi a força interior do atacante que em nenhum momento demonstrou qualquer abalo diante das contestações e das sucessivas vaias nos jogos amistosos e da Copa das Confederações.

Ele é o único paraibano na seleção que disputa a Copa do Brasil 2014 e pode se tornar o segundo a ser campeão mundial, feito até então conseguido apenas pelo volante Mazinho em 1994, nos Estados Unidos.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.