Futebol

Hulk celebra reconhecimento da torcida e destaca estilo paternal de Felipão


03/06/2014

O atacante da seleção brasileira, paraibano Hulk, concedeu entrevista ao site da Fifa e celebrou o reconhecimento da torcida ao seu futebol depois de enfrentar desconfiança quando chegou a seleção. O jogador também destacou o estilo paternal do técnico Luiz Felipe Scolari.

Hulk falou ainda sobre sua função no time de Scolari e destacou que não se importa em ter que ajudar na marcação. "O Felipão passou muito tempo no futebol europeu e dá muita ênfase à ideia de os atacantes também voltarem para ajudar a marcação, que é bem mais difundida na Europa do que no Brasil, por exemplo. Na seleção, até o Fred, que é centroavante, volta para recompor. Eu estou totalmente acostumado a isso desde os tempos do Porto, e acho que tem dado certo: quando não temos a bola, estamos todos sempre marcando", disse.

Para Hulk, o estilo paternal de Felipão é uma das principais razões da união e sucesso do grupo da seleção brasileira. "Ele recebe os jogadores de um modo que todo mundo se sente à vontade e parece que sabe logo como agir: seja um veterano ou um novato. Ele pede, por exemplo, para que todos nós desçamos todos juntos para o almoço ou o jantar e que a gente fique por ali até o fim", explicou.

Na mesma entrevista, o atacante, hoje no russo Zenit, não fugiu da lista de mais tradicionais seleções do mundo ao apontar os seus favoritos ao título da Copa do Mundo. "Num Mundial é difícil você fugir dos grandes nomes de sempre: a própria história mostra isso. Então, claro: Brasil, Espanha, Alemanha, Itália, Holanda, Argentina… Esses grandes times têm o costume de chegar longe. Mas, além desses que todos estão acostumados a citar, eu acho que Uruguai e Bélgica têm potencial para surpreender", concluiu.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.