Policial

PF paralisa por 24 horas e sinaliza greve por tempo indeterminado a partir de ma

Sem acordo


23/04/2014

Os servidores da Polícia Federal em todo o país paralisam a partir das 9 horas desta quarta-feira, 23. Na Paraíba, a concentração acontecerá na frente da Superintendência do órgão, as margens da BR-230, em Cabedelo e nas delegacias de Campina Grande e Patos.

Segundo Tércio Fagundes Júnior, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais no estado, todas as atividades serão paralisadas e somente 30 por cento do efetivo estarão trabalhando no atendimento “precário” ao público.

O objetivo da paralisação, segundo Tércio, os policiais vão realizar atos públicos para chamar a atenção das autoridades e da população sobre o que eles chamam de descaso e falta de diálogo do governo federal com a área da segurança pública.

Para participarem da paralisação, em assembleia realizado Sinpef-PB, foram convocados todos os servidores, que estão de férias, folga de serviço, licença capacitação, de folga de plantão, entre outros.

Desde o início do ano, esta é a quinta paralisação dos integrantes da Polícia Federal, em todo o país. Na Paraíba, como já ocorreu em outras oportunidades, o elefante branco estará presente na frente da superintendência, “pois ele é o nosso mascote”, disse Fagundes.

Um movimento por tempo indeterminado pode acontecer a partir de 1º de maio e, caso não haja nenhuma proposta por parte do Governo Federal a paralisação poderá alcançar o período da Copa do Mundo. A última vez que isso aconteceu, lembrou o vice-presidente do Sinpef-PB em 2012, quando durou 72 dias, no período de agosto a outubro.

 

 

 

Somente no ano passado 230 servidores deixaram a PF, e o número de policiais diminui a cada ano. Como ter motivação se os salários estão congelados há sete anos, com perdas superiores a 40%? Como ter motivação, se falta efetivo e as condições de trabalho só pioram?

Se isso não bastasse, a categoria sofre ingerências políticas nas investigações. As atribuições constitucionais da Polícia Federal têm sido repassadas a outros órgãos. Como não ficar indignado diante de tamanha injustiça?

Por causa disso, os índices de doenças psíquicas e de suicídio entre os policiais são cada vez mais altos e não há qualquer amparo psicológico.

Diante da situação, os policiais federais vão parar nesta quarta-feira e lutar para que a justiça seja feita e a categoria volte a trabalhar com motivação!


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.