Policial

Detentos simulam tumulto no PB1 e depois tentam fugir pelo telhado do presídio

Ousadia


10/04/2014



{arquivo}Uma tentativa de fuga foi frustrada na madrugada desta quinta-feira, 9, no Complexo Penitenciário Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes – PB1 e PB2. Quando quatro detentos foram flagrados já próximos ao portão principal. As identidades dos detentos não foram divulgadas.

Segundo as informações, passava das 20h quando os detentos iniciaram um tumulto dentro do complexo penitenciário, batendo nas grades. Agentes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias e policiais militares realizaram uma operação pente fino nas celas, mas como nada encontraram deixaram o local e tudo voltou, aparentemente, ao normal.

Mesmo com a aparente calma, os agentes ficaram em alerta. Já era madrugada quando eles perceberam um barulho no telhado do presídio PB1 e surpreenderam quatro apenados tentando fugir.

Os quatro presos já estavam próximos ao portão quando foram flagrados pelos agentes. O que chamou a atenção foi que os presos nas celas 3 e 4 do pavilhão do isolado e haviam serrado as grades.

Na manhã de hoje os agentes vão realizar uma nova operação de segurança com o objetivo de localizar possíveis objetos ou armas nas celas do PB1.

O fato foi comunicado ao secretário Wallber Virgolino, da Administração Penitenciária e também ao tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário do Estado. Uma sindicância deverá ser instaurada.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.