Futebol

Zenit visita o Dortmund pensando no futuro

Experiência


19/03/2014

 O Zenit já aceita abertamente que superar o Borussia Dortmund na Alemanha depois de perder por 4 a 2 em casa na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões é uma missão que não deverá ser concretizada. Por isso, nesta quarta-feira os russos visitarão os alemães pensando no futuro. Um dia após a partida, o técnico André Villas-Boas será apresentado oficialmente pelo clube e uma nova era será iniciada – o português ocupará a vaga que foi ocupada por cinco anos pelo italiano Luciano Spalletti. O GloboEsporte.com acompanha as ações em Tempo Real a partir das 16h15min (horário de Brasília).

No banco de reservas estará o interino Sergei Semak, que deixará o cargo após apenas duas partidas no comando. O ex-jogador do Zenit quer utilizar o duelo contra o Dortmund para dar mais experiência internacional ao time, que disputa as oitavas de final da Champions pela segunda vez em sua história – a primeira aconteceu na temporada 2011/2012.

– Todos amamos futebol e tudo é possível no futebol, mas é claro que não temos muitas chances. Para nós será uma nova experiência jogar aqui (no Signal Iduna Park) e certamente aprenderemos muitas coisas – disse Semak em coletiva de imprensa.

O Borussia quer evitar sustos como lesões e suspensões e tem como meta não fazer loucuras para confirmar a vaga nas quartas de final. Apesar do clima de cautela, o treinador Jürgen Klopp garante que não mandará um time exageradamente cuidadoso a campo.

– Nos colocamos em uma boa condição para este jogo de volta, nada mais, nada menos. Não vamos nos arriscar muito, mas ir a campo apenas para defender nossa vantagem seria um pouco estúpido, então, vamos fazer um jogo normal.

O principal desfalque da equipe alemã será o meia Reus, que já está recuperado de um problema muscular, mas ainda não se encontra com ritmo para retornar nesta quarta. No Zenit, o meia Arshavin ainda está tratando uma lesão na coxa e nem viajou. O atacante Hulk, da seleção brasileira, deverá estar em campo.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.