Policial

Concursados da Polícia Civil voltam a protestar e vão ao Palácio da Redenção

Desespero


12/03/2014



{arquivo}Os aprovados para a Polícia Civil da Paraíba, que ainda não foram chamados pelo Governo do Estado voltam a protestar e após concentração na frente do Liceu Paraibano sairam em passeata até à frente do Palácio da Redenção. Eles exigem uma posição do governador Ricardo Coutinho, pois o prazo para o chamamento dos concursados termina no dia 30 de junho deste ano.

O presidente da Associaçao dos Policiais Civil da Paraíba, Sandro Roberto Bezerra. Ele disse que a entidade apoia o movimento dos concursados, pois entende que o Estado está coom uma defasagem de 5 mil policiais civis e, por conta disso, a violência vem aumentando.

o sindicalista acredfita na convocação dos concursados pelo Governo do Estado. Os manifestantes estão com cartazes.

Esta é a segunda vez, somente este ano que os concursados da Polícia Civil tentam uma audiência com o governador Ricardo Coutinho para tentar uma solução para a questão. Até as 11h, os manifestantes ainda não haviam recebidos qualquer informação sobre as reivindicações, apenas viram as portas do Palácio ser fechadas.

O concurso da Polícia Civil aconteceu em 2008 e mesmo aprovados não foram chamados nos governos anteriores. Durante a campanha de 2010, segundo os concursados, o então candidato Ricardo Coutinho havia prometido realizar novos concursos e chamar os aprovados. “Até hoje isso não aconteceu e o governador não sinaliza vontade de convocá-los”, reclama os manifestantes.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.