Policial

PF paralisa atividades por 24 horas. Categoria reivindica melhoria salarial

Reivindicação


11/02/2014



Uma paralisação de 24 horas foi iniciada na manhã desta terça-feira, 11, por agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal na Paraíba. o movimento foi aprovado na assembleia realizada no último dia 5, convocada pelo Sindicato dos Policiais Federais no Estado da Paraíba – Sinpef-PB.

Antes do início da paralisação, servidores do órgão participaram de um ato em frente a Superintendência da PF em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. Atos simultâneos também ocorrem nas delegacias de Campina Grande e Patos.

Os servidores da Polícia Federal reivindicam melhorias salariais e o reconhecimento dos cargos de agente, escrivão e papiloscopista como cargos de nível superior.

Segundo o presidente do Sinpef, Sílvio Reis Santiago, na Paraíba cerca de 140 servidores do órgão aderiram a paralisação que acontece em vários estados do país. Em cumprimento a lei, 30 por cento do efetivo estão trabalhando para manter os serviços essenciais.

De acordo com Sílvio, a fiscalização nos aeroportos e no porto de Cabedelo estão mantidos, no entanto, o monitoramento de ligações telefônicas, operações e as investigações estão paralisadas. A normalidade somente ocorrerá amanhã.

Ainda hoje, no período da tarde, está programado panfletagem no aeroporto Castro Pinto.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.