Policial

Sete casas de shows são fechadas na Paraíba

policial


16/01/2014



 Nesta quarta-feira, 15, uma ação em conjunto da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros resultou no fechamento de boates e casas de shows de cinco cidades paraibanas.

 

Segundo o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Major Afonso Galvão, no total estão impedidas de funcionar sete estabelecimentos. As cidades visitadas na operação foram: Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó, Cubati e Sossego.

Os locais visitados foram notificados e os responsáveis terão que comparecer ao 2º BBM para regularizarem a situação dos prédios. Durante a operação, o Centro de Atividades Técnicas do Batalhão constatou que eles não possuíam projeto de prevenção e combate a incêndios nas edificações, uma das exigências de segurança para os frequentadores. Muitos estabelecimentos também funcionavam sem a autorização do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a comandante do 2º BBM, tenente-coronel Jousilene Tavares, a mesma operação será realizada em outros municípios nos próximos dias: “É o trabalho de prevenção que garante maior segurança às pessoas. Se não detectarmos logo os riscos que esses locais apresentam, estaremos sujeitos aos perigos”.

As inspeções são realizadas com base na Lei estadual N°9.625 de 27 de dezembro de 2011 e Lei estadual N°8.444 de 28 de dezembro de 2007. Os proprietários notificados devem comparecer ao 2º BBM, na avenida Almeida Barreto, no bairro do São José, em Campina Grande.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.