Policial

Advogado sousense é assassinado a tiros pela esposa em Pau dos Ferros (RN)

Tragédia em familia


19/12/2013

{arquivo}A advogada Cleidimar Dantas se encontra presa na Delegacia de Polícia de Pau dos Ferros (RN), cidade que faz divisa com a Paraíba. Ela foi autuada em flagrante como principal suspeita pelo assassinato do também advogado e seu esposo, o sousense Lafayette Dantas Júnior (Júnior Lafayete).

O assassinato aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 18, dentro do escritório de advocacia no centro da cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte.

Policiais do Batalhão da PM daquele município informaram que a advogada Cleidimar teria chegado ao escritório armada, trancado todas as portas e matado o marido com cinco tiros de revólver calibre 38. Os disparos foram ouvidos por pessoas que passavam em frente ao prédio onde funciona o escritório.

Os policiais que atenderam a ocorrência tiveram que arrombar a porta do escritório onde encontraram o advogado morto, a mulher ainda no local e a arma do crime. No carro de Cleidimar foi encontrado R$ 53 mil, valor entregue aos dois filhos do casal, de 17 e 21 anos. O revólver usado para o assassinato foi levado para o Instituto Técnico-científico de Policia, em Mossoró (RN).

O delegado de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues, esteve no local do homicídio. Ele informou que foi constatado pela perícia que a advogada descarregou. Crime passional é a principal suspeita para a motivação do crime.

De acordo com o delegado, ainda não foi possível interrogar a suspeita porque ela está sedada. A advogada foi presa em estado de choque. Inácio revelou também que testemunhas relataram que o casal chegou ao escritório de advocacia onde trabalhavam e a mulher de Lafaiete teria pedido para que a recepcionista saísse do local. Em seguida, as portas foram trancadas e os vizinhos ouviram os tiros. "Os vizinhos acionaram a polícia assim que ouviram os disparos", disse o delegado.

Ao chegar ao local, a PM encontrou o advogado caído e a mulher ao lado do corpo em estado de choque. Ainda segundo o delegado, o advogado levou cinco tiros.

A cidade de Pau dos Ferros ficou chocada com o crime. De acordo com relatos de amigos do casal, os dois eram casados há mais de 20 anos e aparentemente tinham um bom relacionamento. O casal tem dois filhos, de 17 e 21 anos. "Ainda não sabemos as razões do homicídio, mas a principal linha de investigação que trabalhamos é de crime passional", reforçou o delegado.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.