Futebol

Herói da decisão por pênaltis, Remerson exalta união do grupo na batalha contra

Belo


09/09/2013

O ano de 2013 vem sendo uma prova de fogo para o torcedor botafoguense. Depois de nove anos sem levantar a taça de campeão paraibano, 2013 veio para acabar com o incomodo jejum que já durava bastante tempo. E não foi fácil. O Belo teve que buscar a taça em Campina Grande e dentro de um Amigão lotado de trezeanos. Depois daquilo, parecia que nada poderia ser mais emocionante e sofrido nesta temporada. Mas eis que aparece o forte Central-PE. O time pernambucano lutou bravamente e fez o Botafogo-PB se classificar para as quartas de finais da Série D apenas nas disputas de pênaltis.

Para os mais de 8 mil botafoguenses que encheram a arquibancada sombra do Almeidão neste domingo (8), aquilo foi um verdadeiro teste para cardíaco. Depois de perder a primeira partida em Caruaru por 3 a 1, o Bota devolveu o resultado em João Pessoa. Nos pênaltis, a torcida tinha toda esperança da classificação nos pés dos jogadores e nas mãos do arqueiro Remerson. Os atletas foram perfeitos nas cobranças e Remerson foi decisivo pegando o pênalti de Andrezinho.

Para o goleiro do Botafogo-PB a vitória foi merecida e fruto de um trabalho sério feito nos dias de treinamento. Segundo o camisa 1, a sensação de pegar um pênalti decisivo é uma coisa inexplicável.

– A sensação de pegar um pênalti decisivo é única, inexplicável. É fantástico ver a torcida toda feliz. Isso para mim é o que importa, ver essa torcida apaixonada, feliz da vida com o clube – comentou o herói da decisão.

Apesar de ter sido um dos salvadores da classificação, o goleiro exalta a força e a união do grupo, que vem se mostrando muito coeso. Aliada a isso, a torcida, pra ele, vem fazendo um papel fundamental nesta Série D.

– O grupo está muito focado, o grupo é unido, não tem titular e reserva, todos são titulares. Nosso elenco é formado por atletas humildes e trabalhadores. A torcida vem sendo fantástica também. É o 12º jogador. Ela nos empurra e nos incentiva do começo ao fim, isso para um jogador de futebol é essencial. Clube e torcida estão em uma sintonia muito boa, totalmente juntos, e ela foi fundamental para nossa classificação – finalizou Remerson.

O Botafogo-PB agora espera o vencedor de Tiradentes-CE e Sergipe, que jogam nesta terça-feira (10) em Fortaleza. Quem avançar encara o Belo nas quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.