Futebol

Em jogo de seis gols, Ceará vence por 4 a 2 e impede reação do São Caetano

BRASILEIRO


07/09/2013

Gols não faltaram no jogo disputado na noite desta sexta-feira no estádio Presidente Vargas, pela 20ª rodada da Série B. Com uma postura bastante ofensiva (apenas um volante no meio-campo), o Ceará fez bonito diante da sua torcida, acabou com a sina de empates e venceu o São Caetano por 4 a 2, iniciando o primeiro turno da competição nacional com o pé direito.

Com o resultado, o Ceará vai a 26 pontos na tabela e abre seis em relação à zona de rebaixamento – ficando a sete do Z-4. Já o São Caetano – que havia vencido o ASA por 3 a 0 na rodada passada – estaciona nos 19 pontos e cai para o 18º lugar.

O Ceará fez um primeiro tempo praticamente perfeito no PV. Com o trio Lulinha/Magno Alves/Mota afiado, pressionou o São Caetano durante a maior parte do jogo e assim conseguiu ir para o intervalo com dois gols de vantagem. O primeiro foi de Magno Alves, que pegou de primeira após bola ajeitada por Lulinha e marcou um bonito gol, aos 7min.

O segundo foi de Mota, já aos 41min, com mais uma assistência de Lulinha. O ex-corintiano fez o papel de pivô e com um leve toque ajeitou para o camisa 9 soltar o pé e marcar um golaço no Presidente Vargas.

“Nós tomamos uma postura de defesa, de se defender o tempo inteiro. E isso não pode acontecer”, lamentou o goleiro Rafael Santos na saída para o intervalo. Do outo lado, pensamento totalmente oposto. “Nós conseguimos jogar bem. E nos impusemos em campo. Vamos tentar continuar assim no segundo tempo”, analisou o atacante Mota.

No início do segundo tempo, porém, o São Caetano ameaçou reagir. Aos 6min, Jael recebeu passe dentro da área e, de primeira, de perna esquerda, bateu no canto direito, no contrapé de Fernando Henrique, que sequer ameaçou saltar para a bola. Porém, foi só levar o gol que o Ceará acordou. Tanto é que precisou apenas mais quatro minutos para fazer 3 a 1 no placar.

Rogerinho sofreu pênalti, Magno Alves bateu e fez seu nono gol na Série B. Porém, o São Caetano voltou a dar sinais de que poderia complicar a partida. Quatro minutos depois, Luiz Eduardo finalizou de cabeça após cruzamento de Diego Correa e diminuiu. Mas aos 29min, quando o time do ABC Paulista parecia perto do empate, Fred marcou contra e fechou a conta.

Nem mesmo as mudanças de Sérgio Guedes – como a entrada do pentacampeão Rivaldo – ajudaram a colocar o São Caetano novamente no jogo. No final, 4 a 2 e festa no PV.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.