Policial

Domingo tem mais quatro assaltos a ônibus; no fim de semana foram 11

26 em uma semana


08/07/2013

A onda de assaltos a transporte coletivo não pára. Somente na noite desse domingo, 7, foram registradas pelo Centro Integrado de Operações Policiais – CIOP mais quatro ações dos bandidos. Em todos os casos apenas os cobradores foram assaltados. No sábado mais sete ônibus foram acionados, totalizando somente no final de semana 11 ações criminosas. A onda de assaltos começou na semana passada e já totaliza 26 roubos a coletivos em menos de uma semana.

O primeiro caso do domingo aconteceu no Bairro dos Bancários. O assalto, segundo o cobrador do ônibus prefixo 0824, linha 5600 Mangabeira Shopping aconteceu próximo ao Shopping Sul onde os bandidos, em número de três, desceram do coletivo e fugiram no sentido da comunidade do Timbó.

Passava das 21h quando era registrada a segunda ação. Uma dupla de bandidos assaltou o cobrador do ônibus da Transnacional que fazia a linha 301 na avenida Dom Pedro II. O cobrador disse que os ladrões levaram aproximadamente R$ 150.

Outro assalto da noite foi registrado por voltadas 22h30 no bairro do Castelo Branco, em frente a Universidade Federal da Paraíba. De acordo como cobrador o roubo foi praticado por três jovens, todos de cabelos loiros.

Após se apoderar do dinheiro o trio de bandidos fugiu no sentido do Carrefour. Uma guarnição da PM esteve no local, realizou diligências, no entanto, os policiais não conseguiram localizar os ladrões.

Por volta das 23h o Centro Integrado de Operações Policiais registra o último assalto da noite. Na avenida Dois de Fevereiro, bairro do Rangel, próximo ao CAC, dois jovens, sendo um deles moreno claro e magro armado com uma faca peixeira, trajando camisa branca e bermuda amarela, se apoderou de aproximadamente R$ 20.

Segundo o cobrador do ônibus da Transnacional, prefixo 07112, da linha 203, a dupla exigiu o dinheiro e fugiu em direção a rua da Mata.

A dificuldade da polícia para identificar e prender os bandidos é por causa da agilidade das ações. Cinco minutos é o máximo do tempo gasto durante os assaltos.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.