Futebol

Bem-humorado e obcecado por título, Neymar exalta 12º jogador

Neymar


28/06/2013

Neymar chegou à sala de coletiva no hotel em que a seleção brasileira está hospedada, no Rio de Janeiro, enquanto Luiz Gustavo falava. De semblante sério, acompanhou atentamente as respostas do volante. Mas assim que foi iniciada a bateria de perguntas para ele, o atacante mostrou bom humor. Confiante no título, ele repetiu várias vezes o desejo de ser campeão e vibrou com o “12º jogador”.

– Saindo de uma voz tão grossa quanto a do Luiz Gustavo, vem a minha agora – brincou, antes de começar a responder aos jornalistas.

Chamou a atenção nas declarações de Neymar as inúmeras vezes em que ele falou a palavra campeão. E também a maneira como ele comemorou o fato de a torcida brasileira, antes desconfiada da Seleção, ter abraçado e carregado o time para a final da Copa das Confederações – o Brasil pode ser tetracampeão neste domingo, às 19h, contra a Espanha, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

– O futebol é maravilhoso por isso. Na quarta-feira você joga mal e é o pior jogador do mundo. Depois, no domingo, se você faz uma grande partida, é novamente o melhor. Acreditamos muito na nossa equipe desde o começo, porque dependia da gente. Estava faltando um momento de entrosamento, e encontramos um grupo. Isso deixa o time cada vez mais forte. E durante a competição nós encontramos o nosso 12º jogador, que é a torcida – declarou o atacante do Barcelona.

Principal jogador da Copa das Confederações até agora, com gols, assistências, dribles e até provocações, Neymar está obcecado pelo título.

– Vai ser uma grande partida contra a Espanha. Todos estavam esperando por ela. São duas seleções de muita tradição e grande história. A Espanha com os seus craques e o Brasil também com os seus. Espero que seja um grande jogo e que o Brasil saia campeão, como eu já disse umas duas, três vezes aqui – disse o craque.

Empolgado com a chance de disputar uma decisão com a seleção brasileira, Neymar gostaria que a partida com a Espanha fosse nesta sexta-feira.

– Uma final de campeonato, ainda mais com o Brasil, gera uma ansiedade grande. Ontem, quando acabou a semifinal (da Itália com a Espanha), eu falei para o Thiago Silva que queria jogar logo. Domingo será um dia histórico, tanto para um quanto para outro. Vamos fazer um grande jogo, com o mundo todo vendo. E meu maior desejo é que o Brasil jogue bem e saia campeão – finalizou o atacante.

A decisão da Copa das Confederações, neste domingo, entre Brasil e Espanha, às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também faz o Tempo Real.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.