Policial

Descoberta oficina de conserto de celular dentro do Presídio do Roger

Manobra


26/06/2013

Uma oficina para conserto de aparelhos celulares foi descoberta funcionando dentro do Presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega (Roger), em João Pessoa. Segundo levantamento feito pela Gerência de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária o equipamento vinha funcionando há um bom tempo.

A oficina estava ‘montada’ no pavilhão UM daquele estabelecimento prisional e foi descoberta após minucioso levantamento realizado por agentes do próprio presídio e do Gerencia de Inteligência – GEPLASI-SEAP.

Os agentes conseguiram apreender cerca de 10 telefones celulares, várias baterias, material para conserto, equipamento manual de solda, extensão elétrica, chaves de fenda, entre outros equipamentos.

Segundo o delegado da Polícia Civil Wallber Virgolino, secretário da Administração Penitenciária, a informação foi repassada ao GEPLASI-SEAP, que determinou minucioso levantamento para descobrir o horário e o local de funcionamento, e ainda se os presos envolvidos tinham a conivência de algum servidor público.

Após as investigações, ficou constatado que a oficina funcionava no compartimento conhecido do Pavilhão 01, dentro do Presídio Flósculo da Nóbrega (Roger), no período da madrugada.

Segundo o Secretário Wallber Virgolino, mais uma vez estão de parabéns os agentes penitenciários, em especial, os diretores do Presídio do Roger e sua equipe, pois não se cansam de trabalhar, demonstrando maturidade, seriedade e resultados positivos.

Os apenados percebendo a dificuldade de entrarem com celulares para o interior do Presídio do Roger, encontraram outra alternativa de burlarem a Lei, promovendo o conserto de celulares quebrados e deleitosos, possivelmente, enterrados pelos apenados, visando escaparem das constantes operações pente-fino. “Enquanto os apenados estão criando alternativas para driblarem a fiscalização, nossos agentes com muito trabalho e tirocínio, estão sempre a frente vencendo essa inacabável luta contra o crime organizado. 10 a zero para o Sistema Prisional da Paraíba”, enfatizou o secretário.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.