Mais Esporte

Lutador do UFC, Thiago Silva, superou agrassividade do pai, vida na favela e exp

Thiago Silva


10/06/2013



 Thiago Silva é um dos lutadores mais polêmicos e contundentes da atualidade no UFC. O brasileiro, que luta pela categoria dos meio-pesados, deseja muito o cinturão, mas tem adversários como Lyoto Machida, Dan Henderson, Alexander Gustafsson e o campeão Jon Jones pelo caminho. Porém, enfrentar desafios é algo normal para este paulista de 30 anos de idade. Nativo de São Carlos, no interior de São Paulo, Thiago cresceu em uma favela, era agredido pelo pai e foi expulso de casa ainda jovem.

"Meu pai era muito agressivo. Ele me batia muito, por nada. Por exemplo, ele estava assistindo à TV, eu estava brincando com meu irmão e passava na frente, aí ele pegava o cinto e me batia. Não gosto de lembrar. Uma vez ele pegou um pedaço de madeira e bateu na minha mão para quebrar meus dedos. Umas coisas bem loucas" declarou, em vídeo postado no Youtube.

Para tentar superar as dificuldades financeiras e os problemas em casa, Silva começou a treinar Jiu-jitsu e logo depois começou a dar aulas da modalidade. A família, porém, se opunha à prática, e a mãe o expulsou de casa ainda adolescente, obrigando-o a morar de favor com diversos amigos. Nunca mais teve contato com os familiares, que segundo ele, já o procuraram após o sucesso no MMA:

"Eles entraram em contato com minha esposa, mas… Para ser honesto, eu não os odeio, mas eles nunca me ajudaram com nada. Eles não me davam apoio nem com palavras. É difícil. Às vezes alguns amigos meus me perguntam: Por que tem tanta raiva deles? O negócio é que ninguém sentiu o que eu senti. Não me importo mais. Eu tenho minha vida, eu tenho a minha própria família, eu tenho meus amigos. Tenho tudo o que preciso aqui, não preciso ter nada do passado. Estou feliz, entende?", falou o lutador.

Thiago vem de vitória sobre Rafael Feijão, neste último sábado, no UFC Fortaleza e tem um cartel de 15 vitórias, 3 derrotas e 2 no-contests. Thiago Silva fica no aguardo do próximo desafio. Mais um, na vida desse guerreiro.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.