Futebol

Renato Abreu descarta “gosto de vitória” em empate, mas elogia Flamengo

Atuação


02/06/2013



 Após primeiro tempo de muitos erros, o Flamengo conseguiu melhora no segundo tempo e evitou derrota em duelo contra o Atlético-PR, pela terceira rodada do Brasileiro. O empate em 2 a 2 e a postura dos jogadores para garantir recuperação no jogo foram elogiados por Renato Abreu, o principal jogador do time da Gávea neste sábado. O camisa 11, no entanto, descartou ver o placar em Joinville como uma vitória.

O Flamengo teve fraca exibição no primeiro tempo do jogo. A equipe só melhorou com a entrada dos barrados Rafinha e Renato Abreu após o intervalo. Léo Moura e Carlos Eduardo fizeram exibições apagadas e foram sacados por Jorginho, que precisou de apenas 45min para voltar atrás. Renato Abreu brilhou e comandou a reação flamenguista ao marcar o gol que definiu a igualdade aos 25min do segundo tempo.

“Não tem essa de gosto de vitória. Se o Flamengo tivesse feito gol mais cedo, poderia vencer. Mas o importante é conseguir buscar o placar. Fico feliz e satisfeito com o empate porque o Atlético-PR é forte. Podemos até pensar em resultado positivo, mas foi um empate”, comentou Renato Abreu.

O meia ressalta que a atuação no segundo tempo dá ânimo ao time para a próxima rodada do Brasileiro. “É bom sempre somar ponto no Brasileiro. Vamos nos preparar para a próxima batalha e tentar conquistar a vitória”, destacou Renato Abreu. O próximo compromisso do Flamengo no torneio está marcado para a quarta-feira, às 22h, contra o Náutico.

Barrado por Jorginho após perder pênalti na derrota do Flamengo para a Ponte Preta, Renato Abreu fugiu de polêmica após a boa exibição. Ele preferiu elogiar a torcida do Flamengo em Santa Catarina. “Isso não é resposta para ninguém. A torcida do Flamengo de hoje é a que eu conheço”, ressaltou.

Apesar da sair animado de campo, o Flamengo ainda busca a primeira vitória no Brasileiro. A equipe de Jorginho tem apenas dois pontos na competição e ocupa a 15ª posição.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.