Mais Esporte

‘Desrespeito seria eu não aparecer para a luta’, diz Anderson Silva

US$ 50 mil


31/05/2013



Campeão dos médios do UFC, Anderson Silva causou revolta do Presidente do evento, Dana White, ao não aparecer em uma coletiva de imprensa para promoção do UFC, no qual defenderá o cinturão da categoria contra Chris Weidman, e recebeu uma multa no valor de US$ 50.000. Essa semana, Anderson se pronunciou pela primeira vez sobre o ocorrido:

"Basicamente, o que aconteceu foi que eu tinha planejado ficar em L.A. até o dia 8 (de maio)", disse Silva ao USA TODAY Sports. "Eu iria fazer uma atividade pessoal, que acabou não acontecendo. Então mudei meu voo para voltar para o Brasil logo, para treinar. Nesse meio tempo, alguma falha de comunicação ocorreu entre o UFC e meus agentes." continuou.

"Eu estava no avião para o Brasil quando ouvi que seria punido por não ter aparecido, mas a essa altura, já era tarde. Já estava no avião e não havia nada que eu pudesse fazer", disse o campeão.

Mas não acabou por aí. Depois das declarações de Dana dizendo que Anderson havia desrespeitado os fãs com essa atitude, "O aranha" resolveu dar uma resposta à altura para seu patrão: "Dana disse que desrespeitei os fãs, mas eu sinto que real desrespeito seria eu não aparecer para a luta. Desrespeitar os fãs seria eu aparecer sem estar preparado para a luta não lutar com o meu melhor", alfinetou o maior lutador peso por peso da atualidade.

O brasileiro ainda foi questionado sobre o que o mantém no esporte, já que ele domina absoluto a categoria nos últimos sete anos. A resposta foi a seguinte: "O que me motiva é continuar fazendo o que eu amo, fazendo a diferença e tendo a esperança de que motivo pessoas e talvez mude a vida de pessoas e as levo esperança. Isso que me motiva – continuar fazendo o que amo".

Anderson defende seu cinturão pela 11ª vez no UFC no evento de número 162 da organização, contra Chris Weidman, em julho.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.