Paraíba

[VÍDEO] Deputado compara comunidade de JP à Faixa de Gaza e dirige pelo local segurando arma: “Tem que passar assim agora”


03/04/2024

(Foto: Reprodução/Instagram)

Portal WSCOM

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) divulgou, na manhã desta quarta-feira (3), um vídeo em seu perfil do Instagram no qual expressa preocupações sobre a segurança nas ruas de João Pessoa. Durante a gravação, ele estava dirigindo pela Avenida Ruy Carneiro, mencionando o atentado contra um jornalista na madrugada de ontem (2) e a ocorrência de roubos de bicicletas ao passar pela entrada do bairro São José.

Em seu comentário, comparou a situação local com a cidade de Kandahar, no sul do Afeganistão, conhecida por ser afetada por conflitos armados, como um atentado que resultou em vítimas no último mês. “Passando em Kandahar, a Faixa de Gaza aqui. Foi ontem que meteram bala num jornalista. Já roubaram duas bicicletas aqui. A gente não vê uma viatura”, afirmou. No texto da legenda o parlamentar publicou: “A caça. TOLERÂNCIA ZERO”.

Confira:

No vídeo, Walber Virgolino aparece segurando uma arma de fogo enquanto dirige, o que é uma violação das leis de trânsito. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o uso de celular ou qualquer outro dispositivo enquanto conduzindo um veículo constitui uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$293,47 e adição de sete pontos na carteira.

Além disso, o CTB estipula que o condutor deve manter ambas as mãos no volante, exceto em circunstâncias específicas, como mudança de marcha ou acionamento de equipamentos do veículo, sendo esta última uma infração média, resultando em quatro pontos na carteira e multa de R$130,16.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //