Futebol

Vasco vence o Botafogo em clássico, deixa o Z-4 e embola briga pelo título do Brasileirão


06/11/2023

ESPN.COM.BR

Em clássico disputado em São Januário, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o Vascovenceu o Botafogo por 1 a 0 e respirou fora da zona do rebaixamento. Enquanto isso, o Glorioso desperdiçou a chance de voltar a ter alguns pontos de vantagem na liderança.

Com o resultado, o Cruzmaltino somou a segunda vitória seguida e foi aos 37 pontos, puxando o Cruzeiro, que ainda tem um jogo a menos, para a zona da degola.
Já o Glorioso, chegou à terceira derrota seguida e não vence há quatro rodadas. Com um jogo a menos, a equipe alvinegra segue empatada em 59 pontos com o Palmeiras, que neste momento é o vice-líder.

Assim que a bola rolou, quem teve o domínio da partida foi o Glorioso, que empurrou os donos da casa para a defesa e levou bastante perigo. Mesmo se segurando, o Cruzmaltino conseguiu se encontrar no jogo e foi quem abriu o placar.

Aos 29 minutos, Paulo Henrique dominou após chutão de Maicon, deixou Marça e Bastos na saudade e, com a canhota, mandou para o gol. Este foi o primeiro gol do lateral-direito com o manto cruzmaltino.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com chances para os dois lados, porém, nenhuma das duas equipes estufou as redes.

O zagueiro Gary Medel e o atacante Diego Costa, este que entrou somente na etapa final, protagonizaram uma cena no mínimo curiosa durante uma discussão, após o chileno fazer sinal de mau cheiro para o brasileiro naturalizado espanhol.
Enquanto Diego Costa falava, Medel colocava as mãos no nariz e fazendo sinal de um mau cheiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //