Educação

UFPB abre seleção para 120 vagas em curso preparatório para o Enem 2024

As inscrições serão realizadas de 28 de fevereiro a 04 de março, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.


22/02/2024

(Foto: Angélica Gouveia)

Portal WSCOM

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos do Ensino Médio (Nejaem), do Centro de Educação (CE), divulgou a abertura de inscrições para 120 vagas no curso Extensivo Enem 2024, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições serão realizadas de 28 de fevereiro a 04 de março, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

O curso disponibiliza 120 vagas, sendo 80 para o turno da tarde e 40 para o período noturno. As aulas presenciais estão programadas para iniciar em 18 de março e continuar até 1º de novembro, ocorrendo no Bloco D do CE.

O curso possui como público-alvo pessoas que já concluíram o Ensino Médio. Entre os critérios de seleção dos candidatos, os principais são ter sido aluno da rede pública e possuir baixa renda, pois os alunos com maior vulnerabilidade econômica têm prioridade na seleção. Caso as vagas não sejam preenchidas por alunos que atendam a esses critérios, serão abertas oportunidades para alunos de escolas da iniciativa privada.

Após aprovado na seleção, os candidatos precisarão apresentar os seguintes documentos pessoais, de forma presencial: RG, CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou histórico escolar e comprovante de residência.

O foco do curso é ministrar o conteúdo do currículo do Ensino Médio, visando a preparação para as provas do Enem. Segundo a coordenação do Nejaem, também será ofertado suporte emocional aos alunos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3216-7477.

O formulário eletrônico estará disponível no período de inscrições.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //