Paraíba

Tumulto marca primeiro dia do pagamento do 13º do Bolsa Família em Patos


09/01/2013



Tumulto e muita confusão marcaram o primeiro dia de pagamento do Abono Natalino concedido pelo governo do estado aos beneficiários do Bolsa Família. Várias pessoas chegaram logo cedo para receber o benefício na agência dos Correios, localizada à Avenida Solon de Lucena, Centro de Patos.

Um problema registrado no sistema de informação da empresa que registra dados dos beneficiários impediu que o pagamento fosse feito conforme programado, ou seja, com início às 07h00m (sete da manhã).

O atraso foi tanto que chegou a irritar algumas pessoas, que começaram a ficar nervosas e perder o controle emocional. Algumas passaram mal, devido ao forte calor, e tiveram que ser socorridas por ambulâncias do SAMU.

A reportagem da Rádio Espinharas esteve no local, e registrou a indignação do povo.

O repórter da emissora, Marcelino Neto, também ouviu o chefe local da agência dos Correios de Patos, que explicou o motivo do atraso e pediu compreensão ao povo.

“O pagamento era pra ser feito hoje, mas infelizmente houve um problema no banco de dados dos Correios de toda a Paraíba, o que acarretou na não liberação do sistema online para pagamento. Porém, o cronograma continua o mesmo, inclusive no próximo sábado estaremos abrindo a agência para fazer o pagamento ás pessoas que não puderam receber hoje. Estamos aguardando uma autorização de João pessoa para fazermos uma listagem desse pessoal que já se encontra aqui para que recebam o pagamento. Então, não precisa ninguém se preocupar que iremos pagar todas as pessoas que recebem o benefício, e para isso se for preciso estaremos abrindo até no sábado”, garantiu o gerente dos Correios, Assis Torres.

Segundo informações de alguns beneficiários que ainda aguardavam atendimento de fronte à referida agência agora na parte da tarde, os pagamentos já começaram a ser efetuados.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //