Política

Tendência interna DS, do PT, fecha com Cida Ramos e se soma a outros 8 agrupamentos e assim isola Luciano Cartaxo


15/02/2024



O diretório municipal do PT em João Pessoa contabilizou nesta quinta-feira um fato determinante internamente consolidando a pré-candidatura de Cida Ramos como majoritária depois que a tendência Democracia Socialista (DS) anunciou apoio à parlamentar petista. Na prática, isto significa a convivência do deputado estadual Luciano Cartaxo, também pré-candidato inteiramente isolado.

 

Se reparar direito, este é o saldo e/ou efeito do tempo anterior, lá atrás, quando prefeito eleito pelo PT o ex-prefeito resolveu deixar o partido filiando-se ao PSD depois chegando no PV.

 

Pelo que há de comentários nos bastidores internos do PT, Luciano Cartaxo não reconquistou a confiança interna e amarga esse isolamento de agora.

 

Trocando em miúdos, Cida Ramos chega à atual fase do PT com a maioria partidária, sem dúvidas.

 

Agora é encarar a realidade como está posta e saber dos próximos passos sabendo – se que a tese de candidatura própria está consolidada internamente.

 

SÍNTESE INTERNA

 

Os principais agrupamentos internos do PT, em síntese, fecharam com Cida Ramos. Novas e as mais antigas lideranças da maioria dos segmentos sociais internos, inclusive da Universidade, resolveram optar por Cida Ramos. Eis a síntese, repito.

 

LIDERES ATUAIS

 

A DS tem hoje como lideranças o atual presidente de João Pessoa, Marcos Túlio, e o ex-presidente estadual Charliton Machado.

 

ÚLTIMA

 

“O olho que existe/ é o que vê”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.