Policial

Secretaria transfere mais 16 presos do Presídio do Roger após novo tumulto

veja lista


15/02/2013

Os dezesseis detentos do Presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega (Roger) responsabilizados pelo tumulto ocorrido ontem foram transferidos para quatro unidades prisionais da região metropolitana de João Pessoa. Dos 19 envolvidos apenas três voltaram para o Roger.

Para o Presídio Sílvio Porto foram levados Edson Albino Pereira, Denis Carlos Silva dos Santos, Edgledson dos Santos Souza e Paulo Henrique Silva de Oliveira. Para a Penitenciária Padrão de Santa Rita, Alexandro Estevam Pinto, Edmilson Batista da Silva, Rodrigo dos Santos e Ronaldo Conceição da Silva.

Aldo da Silva Júnior, Alexsandro Soares da Silva, Alenildo do Nascimento Serafim David e Elion Tenelson Lima de Oliveira foram transferidos para a Penitenciária Dr. Romeu Abrantes – PB1. Ricardo Nascimento Lira, José Rodrigues Gomes Ribeiro, Roberto Sirino da Luz e José Pereira Barbosa já estão na Penitenciária Máxima Geraldo Beltrão.

O tumulto aconteceu no início da tarde de ontem, sendo que dezenove foram identificados e levados para a Central de Polícia onde foram autuados em flagrante por crime contra o Patrimônio Público, Formação de Quadrilha e Tentativa de Homicídio.

Na tarde de ontem os detentos tentaram expulsar outros presos de suas celas. Na ocasião os rebelados estavam armados com espetos artesanais e algumas armas brancas.

Os detentos foram dominados pelos agentes penitenciários com o uso progressivo da força, sem nenhum disparo não letal de arma de fogo, e encaminhados à Central de Polícia.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.