Eventos

São João com Fartura é cultura

evento


24/07/2013



A última ação do Projeto São João com Fartura – Edição 2013 será a apresentação do Pastoril Profano in Concert, no dia 30 de julho, às 20h, na área de lazer do SESC Centro (por trás da loja C&A). A entrada custará R$ 5,00 mais dois quilos de alimentos (arroz e feijão). Os alimentos serão destinados a 38 instituições pessoenses receptoras do programa Mesa Brasil SESC. Os ingressos são vendidos a partir das 17h, no local do evento.

A Companhia Paraibana de Comédia apresenta "Pastoril Profano in Concert", um musical recheado de brincadeiras e interatividade com a plateia. Com as personagens profanas, Biuzinha, Ceicinha, Luzinete, Verinha, Mudinha, Dieth, Light e o velho dengoso. Elas passarão pelas mais variadas situações hilárias. O espetáculo permanece com sua estrutura cênica natural.

O Pastoril Profano é um folguedo popular tradicional do nordeste brasileiro e narra a disputa de pastoras (dançarinas) do cordão encarnado e pastoras do cordão azul, que, durante a apresentação do espetáculo, vivem trocando insultos, rivalidades e deboches na tentativa de agradar ao público. Fazendo com que este se decida a gostar e torcer mais pelo encarnado ou pelo azul, tudo isso com muito humor, zombaria e interatividade com a plateia.

Promovido pelo Curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba, o Projeto São João com Fartura é um evento especial constituído em um projeto de caráter didático, realizado desde 2006, objetivando agregar aos eventos realizados a prática dos conhecimentos desenvolvidos em sala de aula e a oportunidade de vivenciar e exercitar o conceito de responsabilidade social perante estes profissionais em formação. São sete anos tendo como inspirações os festejos tradicionais e culturais juninos ocorrentes no Nordeste. Como principais motivos que constroem essa história estão o sentimento de solidariedade em ajudar o próximo.

Ficha Técnica do espetáculo:

As músicas de Genário Dunnas e Misael Batista aprimoram o espetáculo, juntamente com Nelson Alexandre, que é responsável pelos figurinos e cenários. Geostenes Mello e Edivânia Maria, nos adereços e coreografias de Denilse Regina. Músicos Lourenço Molla e Milton Lima. No Elenco: Adeilton Pereira (Biuzinha), Alessandro Tchê (Ceicinha), Dinart Silva (Verinha), Sergio Lucena (Irmã Luzinete), Alessandro Barros (A mudinha), Romilson Rodrigues (Light), Romilson Rodrigues (Dieth) e Edilson Alves (Dengoso). Execução de Sonoplastia Wagner Nascimento – Realização Companhia Paraibana de Comédia.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.