Política
Ruy Carneiro revela que anúncio de apoio do PSDB, União Brasil e MDB à sua pré-candidatura está próximo: “Aliança bem encaminhada”
22/03/2024
Portal WSCOM
Após reunião em Brasília com a presença de Cássio Cunha Lima, Veneziano Vital e Efraim Filho, o deputado Ruy Carneiro (Podemos), pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, revelou nesta sexta-feira (22) que um anúncio de apoio ao seu nome pelos partidos dessas lideranças está ‘próximo’: “Acredito que a nossa candidatura terá sim o apoio dessas forças políticas, logicamente que esse anúncio eventualmente tem que ser feito por eles”.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Tivemos reuniões com Pedro, Cássio também participou, não só com Veneziano, mas com União Brasil e com o PRD, que é o novo partido que veio do Patriotas e do PTB. Eu lhe diria que nós temos uma aliança bem encaminhada”, revelou à CBN.
Ruy revelou que a aliança é uma reconfiguração da política da Paraíba entre as forças de oposição, citando as eleições passadas e mirando 2026.
“As conversas estão bem adiantadas, mas quem marca data eventualmente é quem vai anunciar, não sou eu. Diria que está muito bem encaminhado, existe inclusive um entrosamento hoje do PSDB, da União Brasil e do MDB em vários municípios, na chapa de Pedro, Veneziano também entrou apoiando no segundo turno, existe uma, vamos dizer, uma reconfiguração política no estado além das questões municipais”, pontuou.
Ele comentou as articulações do Podemos pelo estado, citando a mudança no diretório de Campina Grande. Romero Rodrigues trabalha o diretório na cidade, mas sua pré-candidatura à prefeitura não está confirmada e é uma decisão pessoal, disse.
“É uma mudança natural, nós temos mais ou menos pré-estabelecido no Podemos que o candidato a deputado federal que foi mais votado em determinado município, ele, a princípio, detém, vamos dizer assim, o diretório. No caso aí foi Romero, então Romero da mesma maneira, por exemplo, que eu estou organizando aqui o diretório em João Pessoa. Romero está organizando em Campina. Saiu um boato de uma suposta conversa de Romero comigo em Brasília, que ele teria dito que era candidato. Quando chegou essa informação, por acaso eu estava conversando com ele lá na liderança e não houve nada desse fato. Não posso dizer se Romero é ou não candidato, é uma decisão dele”, comentou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.