Política

Ricardo Nunes é reeleito e aponta Tarcísio como ‘líder maior’; Boulos fala em ‘dignidade da esquerda’


27/10/2024

Imagem: g1

Portal WSCOM

 

 Ricardo Nunes, do MDB, garantiu neste domingo (27) mais quatro anos como prefeito de São Paulo, ao vencer o segundo turno com 59,35% dos votos válidos. Seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL), somou 40,65% dos votos. A diferença de aproximadamente 1 milhão de votos entre os candidatos se consolidou por volta das 18h43, com 89,78% das urnas apuradas.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo o g1, Nunes celebrou a vitória ao lado de seus aliados, destacando em discurso o apoio recebido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a quem chamou de “líder maior.” O prefeito reeleito destacou que pretende governar para todos, afirmando que “o equilíbrio venceu o extremismo” e que “não é hora de olhar para trás.” Ele agradeceu a Deus, à sua esposa, Regina, e expressou sua gratidão ao governador, dizendo: “A democracia deixou uma grande lição, para nós da cidade de São Paulo, o equilíbrio venceu todos os extremismos.”

Boulos, após o anúncio do resultado, afirmou que, embora a esquerda tenha perdido a eleição, a campanha foi fundamental para “recuperar a dignidade da esquerda brasileira.”

A campanha foi marcada por trocas de acusações, processos e uma nova ação impetrada por Boulos no domingo. A ação teve origem em declarações de Tarcísio de Freitas, que alegou, sem apresentar provas ao TRE, que o PCC teria emitido mensagens supostamente direcionando votos a favor de Boulos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.