Policial

Resultado preliminar do concurso da PM e Bombeiros da Paraíba será divulgado hoje

Os candidatos que disputam as 1.100 vagas poderão conferir a classificação no site do IBFC e interpor recurso até sexta-feira.


22/11/2023

Portal WSCOM



 

 

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do concurso público para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba, vai divulgar hoje, quarta-feira (22), às 10h, o resultado preliminar da prova objetiva. Os candidatos poderão acessar o site do IBFC e verificar a sua classificação prévia.

Segundo o coronel Ronildo, o resultado é referente à primeira etapa do certame, que consistiu em uma prova objetiva e uma redação. Apenas os candidatos que foram classificados em até quatro vezes o número de vagas (1.100) terão a redação corrigida e, caso aprovados, avançarão para a próxima fase, que é o exame psicológico.

Os candidatos que não concordarem com o resultado preliminar poderão interpor recurso nesta quinta (23) e sexta-feira (24), através do site do IBFC. O procedimento é realizado de forma online e gratuita.

O concurso para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar teve 64.198 inscritos, sendo 57.892 para a Polícia Militar (44.331 homens e 13.561 mulheres) e 5.306 para o Corpo de Bombeiros Militar (4.934 homens e 1.372 mulheres). Do total de inscritos, 13.574 candidatos faltaram às provas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //