Paraíba

Restaurantes são interditados em João Pessoa após clientes sofrerem intoxicação alimentar


28/02/2024

Portal WSCOM

A Vigilância Sanitária interditou três restaurantes em João Pessoa após fiscalizações realizadas nos dias 20, 21, 22 e 27 de fevereiro identificarem diversas irregularidades nos estabelecimentos localizados nos bairros de Manaíra, Cabo Branco e Bancários.

As ações foram desencadeadas em resposta a denúncias de clientes que alegaram terem sofrido intoxicação alimentar após consumir refeições nesses locais. Embora os nomes dos restaurantes não tenham sido divulgados pela Vigilância Sanitária, as infrações encontradas incluíram falta de higiene, sujeira nas dependências, manuseio inadequado de alimentos e presença de pragas e vetores.

Victor Viana, gerente da Vigilância Sanitária de João Pessoa, destacou que os restaurantes permanecerão fechados até passarem por readequações necessárias, após as quais uma nova vistoria será agendada.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados e terão um prazo de 30 dias para apresentar defesa. Viana explicou que o órgão atua de maneira educativa, preventiva, fiscalizadora e punitiva, e encorajou a população a denunciar possíveis irregularidades pelos telefones 3214-7545 ou pelo aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão”. A fiscalização visa garantir a segurança e qualidade dos serviços prestados pelos estabelecimentos comerciais, contribuindo para a proteção da saúde pública.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //