Policial

Forças de segurança prendem quatro e desarticulam organização criminosa no Vale do Piancó

Mandados de prisão e busca apreensão foram cumpridos em ação conjunta das forças de segurança no Sertão da Paraíba.


25/07/2024

Imagem ilustrativa/Foto: (arquivo)

Portal WSCOM

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Sertão da Paraíba (FICCO Sertão) deflagrou nesta quarta-feira (24) a Operação Angico, que resultou na prisão de quatro pessoas e na execução de oito mandados de busca e apreensão. A operação, que ocorreu na cidade de Aguiar e adjacências, teve como alvo uma organização criminosa envolvida em atividades ilícitas como homicídios, extorsões, sequestros e tráfico de drogas na região do Vale do Piancó.

As investigações revelaram que o grupo criminoso tinha como base a cidade de Aguiar, de onde coordenava suas atividades ilícitas, causando insegurança e transtornos à população local. A operação contou com a participação de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba. O Corpo de Bombeiros da Paraíba também prestou apoio logístico durante a operação.

A Operação Angico é parte de um esforço contínuo das autoridades para reprimir o crime organizado no sertão paraibano e reforçar a segurança pública. As investigações continuam, e a análise do material apreendido pode levar à identificação de mais envolvidos e à elucidação de outros crimes.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.