Brasil

Morre Skowa, membro do Trio Mocotó, aos 68 Anos 


14/06/2024

Portal WSCOM com O Globo



Marco Antonio Gonçalves dos Santos, conhecido como Skowa, faleceu nesta quinta-feira aos 68 anos após uma semana internado em Botucatu devido a uma parada cardíaca. Skowa era integrante do Trio Mocotó e da banda Skowa e a Máfia.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O Trio Mocotó anunciou a hospitalização de Skowa no dia 3 de junho, informando que ele estava com a família em Botucatu. Skowa deixa um filho.

Músicos e amigos lamentaram a perda, entre eles André Abujamra, que escreveu: “Me ensinou a escutar música sem equalizar, me chamou para escutar os arranjos de metal que estava fazendo para o Skowa e a Máfia, me convidou para colocar uma guitarra na música ‘Zumbi’. Fica uma história de amizade, música e amor.”

Skowa, nascido na Vila Mariana, São Paulo, iniciou sua jornada musical aos 15 anos em 1970, formando sua primeira banda. Sua carreira profissional começou em 1975, com participação no Clube do Choro dois anos depois. Também fundou a banda de salsa Sossega Leão e colaborou com o Premeditando o Breque. Entre 1980 e 1981, trabalhou com Itamar Assumpção e a Gang 90 e as Absurdettes.

Além da música, Skowa teve uma presença marcante no teatro e no cinema, participando de diversas produções. Entre 1987 e 1991, liderou a banda Skowa e a Máfia, produzindo dois álbuns. Após o término da banda, criou o Grêmio Recreativo Amigos do Samba, Rock, Funk & Soul, onde colaborou com Jorge Ben Jor em músicas como “Engenho de Dentro”, “Bebete, Vamos Embora” e “Princesa”.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //