Internacional

Míssil israelense atinge o Irã, com explosões ouvidas no centro do país

Dois oficiais de defesa israelitas disseram ao New York Times que o exército do país realizou ataques aéreos contra o Irã nesta sexta-feira.


19/04/2024

(Foto: Reprodução - BBC News Instagram)

Brasil 247



Um míssil israelense atingiu o Irã no início madrugada desta sexta-feira (19) horário de Brasília), disseram autoridades dos EUA à estação parceira da BBC, CBS News.

De acordo com a BBC, explosões foram ouvidas na província central de Isfahan e voos foram suspensos sobre várias cidades, segundo a mídia iraniana. O Irã está em alerta máximo depois que Israel disse que responderia a um ataque iraniano contra ele na noite de sábado. O Irã disparou na semana passada mais de 300 drones e mísseis no seu primeiro ataque direto a Israel.

A ação bélica do Irã contra Israel foi em retaliação à destruição de seu consulado em Damasco, na Síria.

A mídia iraniana não relatou quaisquer impactos diretos e afirmou que todas as instalações nucleares são seguras. Os militares israelenses não comentaram.

A província de Isfahan abriga uma grande base aérea, um importante complexo de produção de mísseis e várias instalações nucleares.

A agência de notícias iraniana Fars afirma que explosões foram ouvidas perto do aeroporto internacional de Isfahan e de uma base militar na cidade de Isfahan, ativando sistemas locais de defesa aérea.

Um vídeo de Isfahan postado na conta do Instagram da BBC Persian mostra flashes laranja no céu noturno e o som do que parecem ser rajadas de fogo antiaéreo.

Anteriormente, vídeos foram enviados por moradores de Isfahan, nos quais tiros e uma luz foram vistos no céu.

Dois oficiais de defesa israelitas disseram ao New York Times que o exército do país realizou ataques aéreos contra o Irã nesta sexta-feira.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //