Economia & Negócios

Mirante, obra da Moura Dubeux em João Pessoa, terá certificação de alto desempenho ambiental

A certificação visa promover a transformação do setor da construção por meio de estratégias desenvolvidas.


29/06/2023

(Foto: Reprodução)

Portal WSCOM

O Mirante, primeira obra da Moura Dubeux em João Pessoa, contará com um selo de sustentabilidade que atesta ainda mais a preocupação da incorporadora com a disseminação de práticas necessárias para a construção sustentável. Trata-se da certificação residencial do GBC Brasil Condomínio.

A certificação visa promover a transformação do setor da construção por meio de estratégias desenvolvidas. Oito categorias são analisadas: uso racional da água, energia e atmosfera, implantação, materiais e recursos, qualidade ambiental interna, requisitos sociais, inovação e projeto e créditos regionais.

A obra pode alcançar 110 pontos através dos pré-requisitos e créditos alcançados, porém, para receber a certificação é obrigatório que ele aplique algumas ações básicas como, por exemplo, controle da erosão, sedimentação e poeira na atividade da construção, uso eficiente da água, fontes de aquecimento de água eficientes, plano de gerenciamento de resíduos da construção e operação, entre outros.

Mirante – Localizado no Brisamar, que conta com nomes de destaques da própria arquitetura paraibana, atualmente um expoente para o Nordeste. São apartamentos com opções de 96 a 122 metros quadrados, com diversos espaços de lazer, como salão de festa com vista panorâmica, hidro garden e gourmet externo. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://mouradubeux.com.br/.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //