Economia & Negócios

Marca paraibana Carnavália desenvolve coleção inédita com Instituto C&A e Nordestesse ; vendas iniciam hoje

O projeto conectará 10 negócios brasileiros independentes ao marketplace da marca, o Galeria C&A 


04/07/2023

(Foto: Divulgação/C&A)

Portal WSCOM



Carnavália, marca da Paraíba que se descreve como um shot de dopamina capaz de reinventar realidades através da roupa, é uma das 10 marcas nordestinas selecionadas pelo Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, para coleção inédita lançada em julho que será comercializada no marketplace da varejista, o Galeria C&A. Com curadoria do Nordestesse – hub criativo que registra, amplia e fomenta a produção, as discussões e o talento de marcas e serviços de empreendedores nordestinos, as marcas foram selecionadas para desenvolver uma coleção que traz em sua essência elementos urbanos, elegantes e atemporais.

Nascida em João Pessoa, com Duda e Olívia, amigas, irmãs e sócias, têm na Carnavália um espaço para criar e, por meio da experimentação, se descobrirem também, a cada instante. É uma marca divertida e cool, que respira o DNA da cultura brasileira. Na collab, os produtos que poderão ser encontrados são boné rosa, top e calça fluída, que exibem a tendência do tule e da transparência e sua composição.

 

Nordestesse

A coleção irá expor peças autorais que estarão na coleção, possui identidades e tendências diversas, unindo crochê, popart e minimalismo a elementos da cultura nordestina como a literatura de cordel e as xilogravuras. Além disso, atendem a categoria body positive, com uma grade de tamanhos que variam do P ao GG.

“Além de oferecer mais visibilidade às marcas, comercializar os produtos no marketplace da C&A é importante para democratizar o acesso e conhecimento às produções destas marcas tão ricas culturalmente. Esse trabalho feito a muitas mãos foi necessário para criar conexão e fortalecer o objetivo de entregar uma moda com propósito que cause, de fato, uma mudança de paradigmas”, comenta Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A.

Todos os itens que compõem a coleção poderão ser encontrados no marketplace da C&A, o Galeria C&A, a partir do dia 04 de julho.

 

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A – pilar social da C&A Brasil – atua na construção de novos futuros por meio da moda. Com esse propósito, em suas frentes de Voluntariado Corporativo, Empreendedorismo e Empregabilidade, fortalece comunidades de todo o Brasil, atua em sustentabilidade na cadeia e fomenta o acesso a trabalho digno e justo para pessoas e grupos que lutam pela afirmação de seus direitos: comunidades periféricas, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, mulheres, refugiados e migrantes. Com mais de 30 anos de história, a instituição também realiza apoios humanitários em situações de calamidade pública, atuando nas necessidades mais urgentes após uma crise. Saiba mais no site.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //