Política

João Gonçalves reforça pedido para Governo do Estado intervir na Saúde em Bayeux, que segue em situação crítica


14/11/2023

Da Redação



O deputado estadual João Gonçalves renovou o seu pedido para que o Governo do Estado intervenha na área da Saúde em Bayeux. Em discurso proferido nesta terça-feira (14), o parlamentar relembrou que a população do município está sofrendo com diversas decisões que prefeitura tomou nos últimos meses.

“Bayeux está sem Samu, sem insumos, sem remédios, sem profissionais e mandando pacientes para João Pessoa. O que falta mais? Temos que tomar alguma providência e acudir a população. Não é justo se tirar o Samu alegando economia. Isso é um crime contra a humanidade. Então, fica aqui meu pedido renovado”, disse João Gonçalves.

Além de acabar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a gestão municipal não tem pagado enfermeiros e médicos em dia e fez compras suspeitas de superfaturamento ao mesmo tempo que deixa a cidade sem medicamentos.

Com o caos administrativo instalado em Bayeux, a promotora de Justiça Andrea Bezerra Pequeno de Alustau, do Ministério Público da Paraíba, solicitou a elaboração de um relatório para avaliar a possibilidade de requisitar uma intervenção no município.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //