Política

Jailma Carvalho é a mulher com mais votos em João Pessoa, desde 1985

Jailma tem 36 anos e é formada em pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de possuir 15 anos de serviço público.


07/10/2024

(Foto: Reprodução)

Anna Barros/ Portal WSCOM



As eleições municipais aconteceram neste domingo (7) e, no mesmo dia, os eleitores puderam saber quem foi eleito e quem foi para o segundo turno. Em João Pessoa, a lista de vereadores eleitos (link matéria) possui 29 nomes, no entanto, entre eles o de Jailma Carvalho (PSB) se destacou pelos 10.127 votos recebidos. Esse número fez de Jailma a mulher mais bem votada da capital paraibana, desde a redemocratização brasileira.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Jailma tem 36 anos e é formada em pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de possuir 15 anos de serviço público. No entanto, neste ano foi a primeira vez que se candidatou, e o resultado da eleição a impressionou.

“Eu não tava pra ser eleita, não esperava ter essa votação, mas isso é fruto de um grande trabalho, de um grande líder, de uma grande militância. É isso, é construção, é trabalho. Gratidão”, disse Jailma logo durante a comemoração de seu resultado.

O número de votos de Jailma a fez ocupar o posto de mulher mais votada de João Pessoa, espaço que antes ocupava Nadja Palitot que teve 6.539 votos em 2004. Nessas eleições, ela ficou atrás apenas de Guga Pet (Progressistas), com 10.320 votos.

A candidata eleita faz parte da base do governador João Azevêdo (PSB), que integra a rede de apoio à reeleição do atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Cícero, que obteve 49,16% (205.122 de votos válidos) , vai para o segundo turno com Marcelo Queiroga (PL) que teve 21,77% (90.840 de votos válidos).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.