Política

Jackson diz que nome de Cartaxo está descartado e PT Nacional irá decidir entre candidatura de Cida ou apoio a Cícero

De acordo com Jackson, o nome do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), ex-prefeito por dois mandatos em João Pessoa, está descartado e não é mais uma opção para o partido


11/04/2024

Cristiane Cavalcante/ Rafael Andrade



O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, disse nesta quinta-feira (11), durante a posse de Gregória Benário na presidência da Federação Brasil Esperança (FE BRASIL), que a Direção Nacional do PT irá tomar uma decisão sobre as eleições municipais em João Pessoa levando em consideração o melhor cenário para a legenda no pleito. Segundo o dirigente, as possibilidades são uma candidatura própria da sigla com o nome da deputada estadual Cida Ramos, ou o apoio ao atual prefeito da capital, Cícero Lucena (PP).

De acordo com Jackson, o nome do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), ex-prefeito por dois mandatos em João Pessoa, está descartado e não é mais uma opção para o partido, tendo em vista que o próprio parlamentar retirou sua pré-candidatura e preferiu não aceitar as regras do PT em relação ás previas partidárias e o processo interno de escolha para candidato.

“O PT não trabalha mais com o nome dele. Luciano já foi retirado da disputa, que ele mesmo retirou o nome. Ele abriu mão e renunciou a disputa, não quis aceitar as prévias, não quis disputar, não aceitou as regras do PT e por esse motivo entendemos que ele está fora da disputa. Hoje, na mesa da direção nacional, ou candidatura própria com a companheira Cida ou uma aliança com o prefeito Cícero Lucena”, afirmou o dirigente estadual.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //