Entretenimento

Hotéis em Buenos Aires cancelam reservas de Roger Waters devido a comentários pró-Palestina


13/11/2023

Portal WSCOM com 247

Os hotéis Faena e Alvear, situados na capital argentina, cancelaram as reservas do músico britânico Roger Waters, cofundador e vocalista da banda lendária Pink Floyd. A medida foi tomada em resposta à postura abertamente crítica de Waters em relação ao Estado de Israel, especialmente no contexto da ocupação na Faixa de Gaza, destaca o site Diário Norte.

Roger Waters relatou que sua reserva no hotel Faena foi cancelada sob a justificativa de que o quarto estava passando por reformas. Diante dessa situação, o músico fez uma nova reserva para dez quartos no hotel Alvear, para o período entre 13 e 22 de novembro. Contudo, esta reserva também foi cancelada poucas horas depois.

O artista, que está programado para se apresentar nos dias 21 e 22 de novembro no estádio River Plate, em Buenos Aires, expressou sua indignação, atribuindo os cancelamentos ao que ele descreve como a influência do “lobby israelense”. Waters classificou a situação como “patética”. Os representantes dos hotéis optaram por não comentar sobre o assunto.

Waters tem utilizado suas redes sociais para fazer declarações incisivas, exigindo o fim do que ele chama de “genocídio em Gaza”. Além disso, o músico expressa apoio à Palestina durante seus concertos, gerando polêmicas e divisões de opinião.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //