Saúde

Após apagão, hospital de CG volta a funcionar e secretário reforça manutenção elétrica da rede municipal de saúde


10/11/2023

Portal WSCOM

 

 

O Hospital Municipal Dr. Edgley, em Campina Grande, voltou a funcionar normalmente nesta sexta-feira (10) após ter sofrido um apagão repentino na noite de ontem (9). O incidente foi desencadeado pelo rompimento de um cabo de alta tensão, que interrompeu o fornecimento de energia elétrica na unidade, segundo a Secretaria de Saúde do município.

Quase 40 pacientes de uma enfermaria e de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) precisaram ser transferidos para o Hospital Municipal Pedro I e o Hospital HELP. Segundo a assessoria da pasta, todos estão bem.

De acordo com o secretário de Saúde, Dunga Júnior, a prefeitura aguarda um laudo técnico para o retorno integral de todos serviços e reforçou a manutenção da parte elétrica na rede hospitalar de Campina Grande.

“O funcionamento do hospital, hoje, já está voltando à normalidade. Nós estamos com a hemodiálise, o hospital psiquiátrico e centro cirúrgico funcionando 100%. Nós ainda estamos aguardando um laudo técnico sobre a parte da enfermaria e do PA [Pronto Atendimento] e queremos que voltem ainda hoje o funcionamento. Hoje, nós estamos dando um direcionamento para toda essa parte de manutenção elétrica em todos os pontos da Secretaria de Saúde, incluindo as UPAs, o Isea, o Pedro I e o Dr. Edgley”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //