Cultura

EXCLUSIVO: blocos da Via Folia projetam criar Associação paralela à original entidade Folia de Rua dividindo e fragilizando


14/11/2023



Treze blocos das 36 agremiações da Associação Folia de Rua se reuniram isoladamente e estão em encaminhamento para transformar o Comitê da Via Folia, a se instalar na Avenida Epitacio Pessoa durante os festejos de pré-carnaval, na Associação Via Folia gerando força paralela e fragilizando assim a mais importante entidade histórica do pré carnaval pessoense.

Veja aqui

Esta é a síntese do que a reportagem do portal WSCOM conseguiu identificar com acesso aos termos da pré proposta da nova entidade tentada ser criada assim para dividir e tornar a Associação Folia de Rua fora até do comando da Via Folia.

Conforme informações adicionais, os blocos de cordão e/ou com histórico de saída na Avenida Epitacio Pessoa estão constituindo uma Associação para na etapa seguinte se desfazer da entidade do Folia de Rua.

Segundo dados, até o final do mês os blocos devem formalizar a nova entidade, agora aguardando reação legal e política da Associação Folia de Rua.

PASSO POSTERIOR

Inicialmente, alguns blocos do Via Folia acionaram o vereador HBE na Câmara Municipal para apresentar proposta considerada por diversos blocos para privatizar e gerar condições de lucratividade de parte das agremiações.

O prefeito Cícero Lucena recebeu o projeto aprovado às pressas pela Câmara, vetou diversos artigos mas o comando passaria a ser de um Comitê sem a participação decisiva da associação Folia de Rua nem da entidade dos ambulantes.

Agora, os blocos propõem nova entidade para implodir Folia de Rua.Projeta-se fortes reações.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //