Paraíba

Evento em CG debate a atualização do CDC

Campina Grande


23/04/2013

 Acontece, em Campina Grande, nos dias 25 e 26 de abril, a V Jornada Brasilcon de Atualização do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O evento será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP. Serão discutidos temas relevantes e atuais sobre política e defesa do consumidor.

O evento, promovido pelo Instituto Brasilcon, é dedicado à discussão técnica e jurídica em torno das inovações que vêm sendo propostas na reforma legislativa do CDC e acontecerá com o apoio do Procon Municipal de Campina Grande, da OAB Subseção Campina Grande, do Portal de juristas, do Centro de Pesquisas e Estudos em Direito e do Diretório Acadêmico Paulo Lopo Saraiva.

A palestra inaugural da jornada, com horário previsto para as 19h da quinta-feira (25), trará a discussão “Atualização do Código de Defesa do Consumidor”, e será ministrada pelo advogado e diretor do Brasilcon, Walter José Faiad de Moura.

Na sexta-feira (26), no horário das 09h, serão apresentados trabalhos científicos relacionados aos temas propostos. Os melhores trabalhos serão publicados nos anais do evento.

As palestras serão retomadas no período da tarde, a partir das 14h, quando grandes nomes do Direito do consumidor no cenário local e nacional apresentarão para discussão temas relacionados ao Superendividamento, Comércio Eletrônico, Educação para o Consumo, Consumo Sustentável e Ações Coletivas.

As inscrições para o evento podem ser realizadas até o dia 24/04, presencialmente da Sede do Procon-CG (localizado na Rua Afonso campos, Nº 304, 2º andar, Centro), na sede da OAB Subseção Campina Grande (localizada na Rua Vigário Calixto, 945, Catolé), no Diretório Acadêmico Paulo Lopo Saraiva, ou ainda pela internet, através do site: www.cped.com.br.

O valor da inscrição, que tem vagas limitadas, é de R$ 30 reais para estudantes e R$ 60 para profissionais.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.