Paraíba

Emlur promove intercâmbio com empresas de limpeza urbana do CE e RN


17/03/2013



Uma comitiva integrante da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, realizou entre a última quinta-feira (14) e este sábado (16), um intercâmbio profissional em torno do sistema operacional de limpeza urbana nas cidades de Natal-RN e Fortaleza-CE.

Durante as visitas foram observadas as atividades de coleta domiciliares, comerciais, entulhos e podas, além do sistema para destinação final de resíduos, como o Aterro Sanitário Metropolitano Oeste Caucaia (Asmoc), em Fortaleza.

O objetivo da comitiva foi promover a troca de experiência junto às empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana, além de analisar o modelo de gestão e a modernização de alguns equipamentos adotados recentemente nas duas capitais nordestinas.

De acordo com o superintendente, Anselmo Castilho, a interação com o modelo de gestão de limpeza urbana com as demais cidades, estimula a ampliação das práticas de coleta e sua manutenção. “Com o intercâmbio nos informamos sobre as ações postas em prática tanto em Natal quanto em Fortaleza. Observamos ferramentas implantadas de forma positiva nestas cidades que podem ser adotadas em João Pessoa”, disse o superintendente.

Comitiva – Acompanhando o superintendente, Anselmo Castilho, a comitiva da Emlur teve participação do diretor de operações, Mozart de Castro, do engenheiro sanitarista Edmílson Fonseca, do engenheiro ambiental Pedro Rocha, do diretor administrativo financeiro Altamir Ribeiro, do assessor de operações Joseílton Nóbrega e da coordenadora de comunicação Pollyana Sorrentino.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //