Paraíba

Concurso da Polícia Penal: Secretário anuncia 500 vagas para novo presídio em Gurinhém


19/04/2024

Da Redação / Portal WSCOM



O secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves, anunciou nesta sexta-feira (19) a abertura de um concurso público para a Polícia Penal da Paraíba com 500 vagas. A medida, de acordo com o secretário, visa preencher as necessidades de pessoal do novo complexo penitenciário que está sendo construído no município de Gurinhém.

Em entrevista à Jovem Pan João Pessoa, João Alves detalhou que a decisão de realizar o concurso foi amplamente discutida e aguardada, tanto por ele quanto pelos profissionais da área penal. “O governo está respondendo a uma demanda importante para reforçar a segurança e a administração do novo presídio, que abrigará duas unidades prisionais”, explicou.

O governador João Azevêdo afirmou que a construção do presídio em Gurinhém está avançando e que a inauguração do espaço aumentará a demanda por profissionais qualificados para atuar na segurança e administração penitenciária. “Estamos trabalhando para lançar o edital em breve, detalhando o número de vagas e as datas para o concurso”, acrescentou.

A remuneração inicial para os cargos na Polícia Penal, de acordo com o último concurso realizado em 2008, é de R$ 4.670,32.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //