Saúde

Como lidar com as emoções na gravidez e no puerpério?


03/10/2023

(Foto: Depositphotos

Portal WSCOM

A gravidez traz um misto de emoções para a mulher, desde as que promovem alegria, como a felicidade e realização, como as que podem interferir no bem-estar, como estados emocionais de certa forma negativos, como a ansiedade ou inseguranças. No puerpério, essas emoções podem continuar. Por isso, é essencial para a gestante ter apoio familiar e, se necessário, ajuda de um profissional.

A psicóloga Abigail Lopes, da equipe da Unimed João Pessoa, explica que, durante a gravidez, a mulher passa por mudanças hormonais e isso impacta diretamente nas emoções. Tanto para essa fase quanto no pós-parto, ela reforça a importância de uma rede de apoio. “A mulher está passando por uma fase de adaptação ao bebê e à nova vida. O corpo dela está se reorganizando. Por isso, a mulher não deve ser dura consigo mesma, nem se cobrar. É essencial nessa nova fase a presença do companheiro, da família, amigos e grupos educativos”, reforça a psicóloga.

OFICINA GRATUITA

Para auxiliar as clientes grávida e puérperas, a Unimed João Pessoa promove, no próximo dia 11, a oficina “Emoções na gestação e puerpério”. A atividade, que será virtual, das 8h30 às 11h, integra as oficinas deste mês do Programa de Educação em Saúde. As interessadas em participar devem fazer a inscrição por meio do link https://shre.ink/nZ9s .

OUTRAS ATIVIDADES

As Oficinas em Saúde são gratuitas e exclusivas para clientes da Unimed JP. Os interessados devem fazer as inscrições on-line e as atividades também serão realizadas de forma virtual, de acordo com o horário informado.

Ao se inscrever, o participante será inserido em um grupo de WhatsApp da atividade escolhida. A agenda e mais detalhes estão disponíveis no link: https://www.unimedjp.com.br/viver-melhor/agenda .



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //