Futebol

Com time alternativo, Botafogo-PB vence o Vitória-BA no Barradão e afunda o Leão na Série C


18/05/2022

Portal WSCOM / AFI



Focado na final do Campeonato Paraibano e com um time alternativo diante do Vitória-BA, o Botafogo-PB voltou a jogar bem e venceu o rival pela Série C. Em pleno Barradão, o Belo conquistou o três pontos ao triunfar sobre o Leão por 1 a 0. Com o resultado, o Xerife chega à segunda posição na classificação, com 12 pontos. O Leão aparece em 18°, com 4 pontos, sendo rebaixado.

TEMPOS DISTINTOS

Vitória-BA e Botafogo-PB começaram o duelo no Barradão em banho-maria. Com mais posse de bola, o Leão esbarrava na boa marcação paraibana, a qual repelia as principais jogadas. Além disso, apesar do maior tempo de bola dos mandantes, eram os visitantes quem levavam mais perigo quando desciam ao ataque.

Na primeira etapa, dado o clima morno, o placar terminou zerado. Na segunda, tudo mudou. Logo no primeiro minuto, Adílson Bahia aproveitou uma cobrança rápida de falta, feita por Nadson, e mandou para as redes. A partir daí, os pessoenses recuaram e os soteropolitanos adoraram uma postura ofensiva. Nos minutos finais, porém, o desespero tomou conta dos rubro-negros. Com isso e sem nenhuma eficiência local, o 1 a 0 se confirmou.

PRÓXIMOS JOGOS

Vitória-BA e Botafogo-PB voltam a campo na próxima semana pela Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo, 22, os rubro-negros enfrentarão o Confiança-SE no Barradão, em Salvador, às 17h. O duelo é importantíssimo para ambos os clubes, que estão na parte baixa da tabela. O Belo, por sua vez, faz clássico diante do Campinense-PB, no Almeidão, em João Pessoa, às 20h da quarta, 25.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.