Paraíba
O novo papel estratégico da API diante da dignidade da família de Celso Furtado ao tratar a cena de João Pessoa
27/07/2024
Claro que são duas situações distintas, mas como têm efeitos contemporâneos, ousamos abordar dois fatos – não verdade são três – ocorridos nestes últimos dias, a partir da eleição neste sábado dos candidatos Marcos Werick e Karla Alencar a presidente e vice da API – Associação Paraibana de Imprensa diante dos novos desafios à vista.
Antes de chegar à API, registramos fato extraordinário da família do imortal Celso Furtado ao não ocupar com festa a data de aniversário do famoso brasileiro por ele ocorrer dia 28 de julho, data a registrar o assassinato de João Pessoa, como se sabe data comemorado em luto pelos familiares do ex-presidente.
A rigor, a história e posicionamento de Celso Furtado em vida divergia muito da cultura patrimonialista do Nordeste e Paraíba mas, em nome do respeito histórico eis que a família decidiu se aquietar e não fazer festa para não ser confundido.
A NOVA FASE DA API
Ficamos animados em saber que a nova fase da API abriga como um dos focos a inserção da entidade na possibilidade de se inserir no ICMS CULTURAL das leis de incentivos via Secult para restaurar todo prédio da entidade. Muito boa iniciativa.
Mas a gestão a ser eleita precisa insistir em defender fortemente a Democracia como único sistema político a abrigar todas as diferenças políticas e ampliar na defesa da Diversidade ampla, inclusive de respeito a todos e todas independentemente de sexo.
Tem mais: a API cumpre papel determinante em se aliar na busca de apoiar iniciativas de qualificação profissional gerando mais incentivo aos cursos de comunicação e, como bem coletivo se opor à cultura de fake News em nossa aldeia.
E não para aí ao se exigir do novo mandato mais envolvimento com a arte e a cultura resgatando o Terraço Cultural de agora em diante e, por necessidade suprema de nossa categoria empobrecida, precisa refletir e reimplantar o Gabinete Médico – Odontológico no térreo da entidade.Antes de concluir, alias , registremos o papel determinante da API no resgate do Centro Histórico tem sido fundamental.
Em síntese, fomos votar como ex-presidente da API seguros de que vamos avançar!
ÚLTIMA
“O olho que existe/é o que vê “
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.