Política
No dia da eleição para Reitor da UFPB, a coincidência da data da Revolução dos Cravos em Portugal
25/04/2024
São duas situações absolutamente diferentes, mas é o 25 de Abril a data que por mera coincidência faz a eleição para Reitor da UFPB gerar referência às comemorações de 50 anos da Revolução dos Cravos – a mais importante data comemorativa dos portugueses em nome da Democracia.
No caso da UFPB, se faz necessário conceber a disputa em curso como um símbolo da Democracia exercida na mais importante instituição de ensino superior a exigir respeito absoluto ao resultado a sair até o final da noite.
São três candidatos – professora doutora Terezinha Domiciano, chapa 1, professor doutor Lucidio Cabral – chapa 2 – e o atual reitor candidato à reeleição, professor doutor Valdiney Gouveia.
VIGOR DA DEMOCRACIA
Há poucos dias atrás, as eleições em Portugal apresentaram um cenário de crescimento da Extrema Direita no País a gerar muita preocupação com o futuro do País diante das pautas extremistas do conservadorismo daí a data de 25 de Abril ser comemorada como contraponto em favor da Democracia.
Coincidentemente ou não até 1974 a Ditadura de Salazar defendia o mesmo lema de hoje da Extrema Direita: Deus, Família e Liberdade, mesmo slogan de Organ e Bolsonaro. Aliás, o filho Eduardo participou ontem na Hungria de encontro internacional da Extrema Direita.
Seja como for será preciso lutar mais para manter a Democracia viva.
ÚLTIMA
“AÍ está terra ainda vai cumprir seus ideais/ ainda vai se transformar um imenso Portugal”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.